Home / Política

POLÍTICA

Baldy destaca importância da agricultura

Em evento de posse dos novos diretores da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aproso­ja Brasil), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, destacou a im­portância do setor agrícola para a economia brasileira. A agricul­tura foi responsável por puxar e estimular a economia do Brasil após recessão de dois anos, e foi lembrada pelo ministro que disse não existir cidades sem que tam­bém se tenha um campo.

“O setor da agricultura obteve safras recordes em um período de recessão, amenizando as gra­ves consequências de desmandos econômicos sucessivos que pas­samos recentemente”, pontuou.

Segundo dados do Instituto Mauro Borges (IMB), em Goiás, o setor foi responsável foi o prin­cipal responsável pela elevação do PIB estadual, que atingiu R$ 189,9 bilhões em 2017. O setor teve alta de 21,5%, enquanto a média brasi­leira para o setor foi de 13%.

“O agronegócio foi responsá­vel por 21,6% do PIB do Brasil em 2017, fundamental não só para produzir alimentos para a popu­lação urbana, mas também por toda sua cadeia produtiva, que gera empregos, renda, impostos, mantendo o país de pé”, reiterou Baldy. Ele completou: “Por diver­sas vezes o campo foi deixado de lado, em questão de investimentos e infraestrutura. É um setor que ne­cessita de uma forte base, que de­manda muita representatividade”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias