Home / Política

POLÍTICA

Aldo Rebelo virá a Goiânia apresentar sua plataforma

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo apresen­ta, nesta sexta-feira, ao Lide–Gru­po de Líderes Empresariais, em Goiânia, às 11h, a sua plataforma política para disputar, em 7 de ou­tubro próximo, as eleições à Presi­dência da República. Formado na liturgia do marxismo e do leninis­mo, nascido em Alagoas, é a opção do Solidariedade nas urnas.

Ex-ministro da Defesa, com li­vre trânsito, hoje, nas Forças Arma­das – Exército, Marinha e Aeronáu­tica –, ele presidiu a UNE [União nacional dos Estudantes], integrou o Comitê Central do Partido Co­munista do Brasil, o PC do B, sigla da foice e do martelo fundada em fevereiro de 1962. Após uma dissi­dência no Partidão, o PCB, criado em 25 de março do ano de 1922.

Ao lado de Armando Vergílio, e do deputado federal do Solida­riedade, em Goiás, Lucas Vergílio, Aldo Rebelo terá ainda uma con­versa reservada com o governa­dor do Estado de Goiás, José Eliton [PSDB]. O ex-comunista dialoga­rá também com sindicalistas, es­tudantes, secundaristas e univer­sitários. Assim como com líderes comunitários da Capital do Estado.

Nacional-desenvolvimentista, o líder do Solidariedade, que dei­xou o PC do B, depois desfiliou­-se do PSB, critica a agenda das esquerdas no Brasil, hoje. Motivo: sob a acusação de que formulam apenas pautas identitárias e não de um projeto de Nação. De de­senvolvimento econômico e so­cial. Para uma distribuição de ren­da, poder e direitos, com inclusão.

LIVRE MERCADO

Fundado no Brasil há 15 anos, o Lide é uma organização de caráter privado, que reúne empresários. Ele promove o debate sobre o fortale­cimento da livre iniciativa. O grupo conta, hoje, com 32 unidades regio­nais e internacionais e 26 frentes de atuação. Aos62anos, oalagoanode­fende um verdadeiro projeto nacio­naldedesenvolvimentoparaoBrasil.

Ex-líder estudantil, já presidiu, em tempos de crise política e ins­titucional, a Câmara dos Deputa­dos. Anos de 2005 a 2007. Pelo PC do B, exerceu o cargo de minis­tro das Relações Institucionais. De 2004 a 2005. Hábil e pragmático, ele comandou também os minis­térios do Esporte, de 2011 a 2014; da Ciência e Tecnologia, em 2015; e da Defesa, de 2015 a 2016.

- O Brasil, em primeiro lugar, precisa retomar a possibilidade e a capacidade de crescer, não tem saída para a crise fiscal, para a pre­vidência, para a crise do desem­prego, se o país não voltar a crescer. Quando o país cresce, você tem di­nheiro para tudo, quando não cres­ce, não tem dinheiro para nada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias