Home / Política

POLÍTICA

AGM inicia mobilização de prefeitos para marcha

O prefeito de Hidrolândia e pre­sidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Paulo Sérgio Rezende, o Paulinho, iniciou a mo­bilização dos 246 prefeitos goianos para participação da XXX Marcha a Brasília em Defesa dos Municí­pios, a ser realizada de 21 a 24 des­te mês, na capital federal.

Semana passada, Paulinho participou de reunião, na sede da Confederação Nacional dos Muni­cípios (CNM), em Brasília, quan­do o presidente Paulo Ziulkoski apresentou a pauta dos debates para o evento, com destaque para a presença de pré-candidatos à pre­sidência da República. “Vim co­nhecer os temas para mostrar aos prefeitos do meu Estado a impor­tância de estar em Brasília, de par­ticipar e estar cada vez mais atuali­zada nos temas. A população está mais antenada ao que está acon­tecendo ao país. E nós precisamos estar prontos para responder às perguntas da população”.

Na opinião do presidente da AGM, é o momento é de tirar dúvi­das dos prefeitos, “de saber o ponto que está pesando em cada Estado, já que cada um tem uma caracte­rística diferente que a Marcha tenta unificar na pauta”, ressalta.

Paulo Sérgio Rezende diz que os prefeitos estão ansiosos para saber o que os presidenciáveis fa­rão pelos municípios. “Nós espe­ramos ouvir propostas que eles possam assumir compromissos com a luta municipalista. O sis­tema político no Brasil hoje, não pelos presidentes, mas pelos de­putados federais e senadores, de­veria ter um compromisso maior com os Municípios”, completa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias