Home / Política

POLÍTICA

Meirelles: “Daniel Vilela é pré-candidato forte e com trabalho demonstrado”

O ex-ministro da Fazenda e pré-candidato do MDB à Pre­sidência da República, Henri­que Meirelles, destacou ontem a atuação do presidente do MDB Goiás, deputado federal Daniel Vilela, pré-candidato do partido ao governo do Estado. “Eu acre­dito na candidatura do deputa­do Daniel Vilela. É um candidato forte, que tem uma proposta ex­celente e um trabalho demons­trado na Câmara”, afirmou Mei­relles durante entrevista à Rádio Sagres 730 AM.

Para o ex-ministro, responsável pela recuperação econômica do País, a história e a força do MDB em Goiás, somados à qualidade e competência do parlamentar, são o caminho para o sucesso eleito­ral. “Por tudo que tenho visto aí, e pela força tradicional do MDB em Goiás eu tenho a convicção de que tem todas as condições de ter uma candidatura muito forte no Estado e o deputado Daniel Vilela certa­mente é esse nome.”

ALTERNÂNIA

Meirelles disse ainda que, de­pois de 20 anos do atual grupo po­lítico no governo do Estado, “é mo­mento de revezamento, de o MDB voltar ao poder em Goiás.” “A alter­nância de poder é algo democrá­tico, que oxigena a política. É para isso que temos eleições regulares.” Goiano de Anápolis, o ex-minis­tro completou dizendo que o “O MDB tem todas as condições de vencer as eleições.”

O ex-ministro falou também sobre sua pré-candidatura a pre­sidente. Para ele, a recuperação econômica será o grande fiador do crescimento com a proximida­de do pleito. Meirelles citou indica­dores de aquecimento da econo­mia, como o aumento das vendas de bens de consumo como gela­deiras e fogões, o que mostra que a população brasileira está reto­mando a confiança, fruto do traba­lho da equipe econômica coman­dada por ele nos últimos dois anos à frente do Ministério da Fazenda

A alternância de poder é algo democrático, que oxigena a política. É para isso que temos eleições regulares. O MDB tem todas as condições de vencer as eleições”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias