Home / Política

POLÍTICA

Lindbergh Farias (PT-RJ) afirma que PT lançará candidatura de Lula nas eleições presidenciais

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse em um pronunciamento na tribuna do Senado que o PT deve manter a candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República nas eleições deste ano. Segundo ele, o partido tem imagens e materiais suficientes para fazer a campanha, se for preciso.

“Nós vamos fazer campanha com ele [Lula]. É claro que o golpe deles é para isso, o medo deles é a eleição. O Lula estraga a festa. Não só ele ganha a eleição, como, se impedir que ele seja candidato e ele apoiar outra pessoa, ela ganha", disse Lindbergh. "A gente decidiu registrar a candidatura do Lula, sim. Se eles quiserem impugnar, aí começamos outro processo”, completou.

Ainda no pronunciamento, o senador explicou que acompanhou Lula durante todo o processo. "Eu tinha clareza quando estava no Sindicato dos Metalúrgicos que estava vivendo um momento histórico, só comparado a 1954, o suicídio de Getúlio Vargas. Getúlio pertence à história. Lula, com essa perseguição toda, vai se transformar numa das figuras políticas mais importantes dos últimos tempos", disse.

(Jefferson Rudy/Agência Senado)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias