Home / Política

POLÍTICA

Impeachment de Temer é apresentado pela Rede à Presidência da Câmara

O partido de Marina Silva, Rede, apresentou à Presidência da Câmara dos Deputados o pedido de impeachment de Michel Temer (MDB). O pedido por suposto crime de responsabilidade de violação à probidade e ao decoro foi feito nesta quarta-feira (18/4). Denúncia popular foi baseada nas suspeitas de que doações de caixa 2 da JBS teriam financiado reforma na casa da filha do presidente.

Conforme a Polícia Federal (PF), a reforma foi orçada em cerca de R$ 1 milhão e o coronel Lima, João Batista Lima Filho, amigo de Temer, é suspeito de captar os recursos irregulares por meio de suas empresas. A denúncia assinada pelo senador Randolfe Rodrigues considera que, embora os atos tenham ocorrido antes do mandato presidencial, Temer omitiu essas informações em questionário respondido a PF em 2018.

“Confirmadas as denúncias quanto à reforma milionária na casa de sua filha, o presidente terá mentido, no exercício do mandato, à autoridade policial, não estando a salvo de responder, portanto, por este ato de quebra de decoro. Vale lembrar que (o ex-presidente da Câmara) Eduardo Cunha foi cassado igualmente por mentir em investigação criminal, em depoimento a uma CPI”, considera o partido.

Denúncia precisa ser aceita pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para seguir adiante.

Com informações do Metrópoles.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias