Home / Política

POLÍTICA

Dilma pode disputar Senado por Minas Gerais

A ex-presidente Dilma Rousseff deverá se candidatar ao Senado por Minas Gerais. De acordo com a Folha de São Paulo o anúncio oficial deverá ser feito ainda nesta sexta-feira (06/04) em Belo Horizonte. A petista inclusive estaria mudando o domicílio eleitoral do Rio Grande do Sul para o Estado ainda hoje. Ainda de acordo com o portal, a decisão teria sido tomada ontem juntamente com Luiz Inácio Lula da Silva.

Se confirmada a candidatura, a ex-presidente poderá repetir o duelo da disputa presidencial de 2014 contra Aécio Neves (PSDB). Rousseff é natural de Minas Gerais, mas após a ditadura ela se radicou no Rio Grande do Sul, estado do seu ex-marido Carlos Araújo.

Nesta quinta-feira (05/04), após o mandado de prisão contra o ex-presidente Lula expedido pelo juiz Sério Moro, Dilma e outras lideranças do Partido dos Trabalhadores se reuniram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Ela disse que o pedido “faz parte do golpe” que começou com seu impeachment.

“O Lula é inocente. Está sendo vítima de uma das mais graves ações contra uma pessoa. Nossa Constituição é clara. Não se pode prender sem ter esgotado todos os recursos. O presidente [Lula] tinha direito de recorrer”, afirmou em cima de um carro de som estacionado em frente ao sindicato.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias