Home / Política

POLÍTICA

“Condenação injusta e a prisão não impedirão que Lula seja candidato”

Durante manifestação reali­zada por movimentos sociais e a direção do Partido dos Traba­lhadores em Goiás e em Goiâ­nia, a deputada estadual Adria­na Accorsi (PT), ressaltou que a prisão do ex-presidente LuizIná­cio Lula da Silva, decretada pelo juiz federal Sérgio Moro, não im­pedirão que o petistas e candida­te em 2018. “É um golpe dentro do golpe que está acontecendo. O que queremos é uma justiça justa para todos, e também para Lula, que ele possa concorrer”.

Para ela, caso aqueles que não concordam que Lula é o melhor para o Brasil, que con­corram de forma democrática às eleições e que vença o me­lhor. “Especialistas em Ciências Penais, como eu também sou, sabem que essa condenação in­justaeprisãonãoimpedirãoque Lula seja nosso candidato”, disse.

Para a deputada, essa per­seguição política e do Judiciá­rio contra o ex-presidente pode até causar a morte de Lula, por ser idoso. Adriana Accorsi tam­bém ressaltou que a prisão de uma pessoa acima dos 70 anos só pode ocorrer em casos que o réu oferece risco para a vida de outras pessoas. “Veja bem, no Brasil, uma pessoa com mais de 70 anos só pode ser presa se estiver causando risco à vida de alguém. E esse não é o caso do presidente Lula. Ele sempre compareceu quando foi inti­mado, ele tem residência fixa, ele não é um risco para a vida de ninguém. Em hipótese algu­ma ele poderia ser preso.”

Adriana Acccorsi lembra, que como delegada de polícia há 18 anos, se quisesse pren­der um pedófilo com 73 anos, teria que provar uma dessas três condições. “Se eu quises­se prender um assassino eu te­ria que provar uma dessas três condições. Então, é uma injus­tiça muito grande.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias