Home / Política

POLÍTICA

Baldy promete liberar R$ 70 bi em investimentos até o final do ano

O deputado federal licenciado Alexandre Baldy, que abriu mão de uma garantida reeleição para con­tinuar no cargo de ministro das Ci­dades até o fim de 2018, deve liberar até dezembro R$ 70 bilhões em in­vestimentos pelo País afora. O valor representa quase um terço do Pro­duto Interno Bruto (PIB) de Goiás em um ano inteiro.

O estado onde o ministro nas­ceu deve receber parte significativa destes recursos. Na mobilidade ur­bana, por exemplo, o ministério vai custear a construção do BRT Nor­te-Sul e de pelo seis corredores pre­ferenciais para o transporte coletivo em Goiânia. O cronograma inclui também obras do Minha Casa, Mi­nha Vida e de saneamento.

Baldy acredita que a sua pasta terá papel fundamental no que cha­ma de “reconstrução do Brasil”. “O desafio de conseguir ajudar defini­tivamente o governo a reconstruir econômica e socialmente o Bra­sil e de realizar as políticas públi­cas que o País precisa”. “Há cidades que nunca receberam tanto inves­timento como agora, antes mes­mo de eu me tornar ministro. Tem cidades pequenas que dizem que nunca receberam um volume tão expressivo de recursos como nós conseguimos agora nesse manda­to”, afirma o ministro.

“BOM MINISTRO”

O goiano Alexandre Baldy afir­mou que o seu único projeto po­lítico é “ser um bom ministro das Cidades”. Há cerca de dez dias, ele tornou pública a decisão de não concorrer à reeleição e ficar no mi­nistério até dezembro deste ano. Baldy negou boatos de que esteja interessado em concorrer à prefei­tura de Goiânia, que surgiram por causa da grande quantidade de re­cursos que ele destinou para Capital nos últimos meses. “Para prefeitu­ra, temos outros quadros mais pre­parados no PP”, afirmou Baldy, refe­rindo-se ao empresário Vanderlan Cardoso. O ministro, que também é presidente regional do PP, afirma que além das funções administra­tivas da sua pasta, ele está focado também no fortalecimento do par­tido. “Estou fazendo o possível para valorizar figuras importantes, como o deputado Roberto Balestra.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias