Home / Política

POLÍTICA

"Se tratassem os empregados como tratam os cavalos, os empregados estariam muito bem de vida", afirma Lula sobre fazendeiros

A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está passando pelo Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (19/03). Entretanto, o petista vem sendo alvo de protestos de ruralistas durante sua caminhada pelo estado.

Durante ato na comunidade de Nova Santa Marta, na noite desta terça-feira (20/03), o ex-presidente alegou que os fazendeiros são mal-agradecidos, pois obtêm financiamentos milionários. Além disso, afirmou que eles têm dois prazeres: "quando recebem o dinheiro e quando dão calote".

Ao discursar para moradores de uma comunidade que foi urbanizada durante seu governo, Lula reiterou que querem impedir sua candidatura por causa de seu legado para os pobres. "Se eles tratassem os empregados como tratam os cavalos, os empregados estariam muito bem de vida. Estou cansado de ver cavalo comendo maçã", criticou.

Sobre o julgamento de seu recurso no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), o petista desafiou seus julgadores. "Se juntar todos os meus acusadores... Aqui do Rio Grande do Sul, os três que me julgaram; o Moro, o Ministério Público da Lava Jato, a Polícia Federal, se colocar numa prensa e espremer, o que sobrar não tem 10% da honestidade que eu tenho." (Foto: Facebook Lula)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias