Home / Política

POLÍTICA

Audiência pública vai discutir situação do Imas

Os vereadores Elias Vaz (PSB) e Sabrina Garcez (PMB) promo­vem audiência pública na pró­xima segunda-feira (5), às 14 horas, na sala de comissões da Câmara Municipal, para discutir a situação do Instituto de Assis­tência à Saúde e Social dos Ser­vidores Municipais de Goiânia (Imas). Entre os principais pon­tos de discussão, estão a criação de um hospital do funcionário pú­blico municipal e a gestão do Ins­tituto pelos próprios servidores.

Outro tema abordado será a possibilidade de convênio com o Ipasgo, anunciada pelo próprio prefeito Iris Rezende nesta sema­na. “Queremos saber a opinião dos servidores. Defendemos que eles sejam ouvidos para só depois a prefeitura tomar alguma deci­são”, afirma Elias Vaz.

Foram convidados para a au­diência pública representantes de vários sindicatos que representam os servidores municipais, do Imas, da Controladoria Geral, da Secreta­ria de Finanças e o prefeito. “O Ins­tituto tem milhares de associados, atende a uma parcela grande da população. É preciso fazer uma dis­cussão ampla para encontramos saídas. O que não pode acontecer é o servidor pagar o plano e ficar sem atendimento”, destaca o vereador.

Nesta semana, hospitais e labo­ratórios resolveram suspender por cinco dias o atendimento aos usuá­rios, com exceção dos casos de ur­gência e emergência. Seria uma for­ma de pressionar o Instituto a pagar as dívidas. Os prestadores alegam que há constantes atrasos no pa­gamento. A prefeitura informou à imprensa que existem hoje dois mil prestadores de serviço cadas­trados ao Imas e 84 mil usuários.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias