Home / Política

POLÍTICA

Vitti discute com Codese agenda para elevar IDH da capital e Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Le­gislativa, José Vitti (PSDB), reuniu­-se com o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiâ­nia (Codese), Euclides Siqueira, e empresários que compõem a en­tidade para tratar de demandas e projetos com repercussão na qua­lidade de vida na grande Goiânia. No encontro, foram apresentados estudos e debatidas ações que vi­sem a elevação do Índice do De­senvolvimento Humano (IDH) de Goiânia e Região Metropoli­tana, que, segundo estimativa de 2017 do IBGE, já ultrapassa o pa­tamar de 2,5 milhões de habi­tantes e é a 13a. maior do país.

O item principal da pauta reu­nião foi o projeto “Goiânia 2033 – O Centenário”. O objetivo central do projeto é levantar as vocações econômicas e os pontos a serem trabalhados para que, ao comple­tar 100 anos, a capital goiana esteja entre as dez melhores cidades bra­sileiras no ranking do IDH.

Vitti destacou o compromisso do Codese com o desenvolvimen­to econômico e social de Goiânia. Ele ressaltou que o Poder Legisla­tivo está à disposição para discutir os projetos e as questões políticas que afetam a qualidade de vida da população goianiense. “Sabemos da importância do Codese para Goiânia e Região Metropolitana e a Assembleia Legislativa está sem­pre de portas abertas para tratar dos temas que visam o desenvolvi­mento da nossa Capital”, observou.

O presidente Assembleia dis­se que a interlocução com o Co­dese é extremamente impor­tante para conhecer melhor as necessidades da nossa cidade. “Todos ganhamos com esse tipo de diálogo”, completou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias