Home / Política

POLÍTICA

“Temer já roubou muito, meu discurso ele não vai roubar”, afirma Bolsonaro

Em um vídeo publicado em sua página oficial no Facebook, nesta terça-feira (20/02), o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) afirmou que a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, proposta pelo presidente Michel Temer é de cunho político. Embora tenha votado a favor do decreto, o parlamentar fez críticas a medida.

“É uma intervenção política que ele está fazendo. Ele agora está sentado, lá não sei aonde, tranquilo, deitado. Se der certo, eu vou torcer para que dê certo, glória dele. Se der errado, joga a responsabilidade no colo das Forças Armadas”, comentou.

Segundo ele, as operações durarão “por 20, 30 dias e depois volta tudo ao normal novamente”.

O parlamentar afirmou também que o decreto seria diferente caso ele estivesse na presidência, pois daria uma espécie de “retaguarda jurídica” para que os militares disparassem contra os criminosos durante as operações.

“O que nós precisamos no Rio de Janeiro, agora, é que esses homens que vão estar nessa operação, após o cumprimento de qualquer operação, caso venha abater alguém, respondam, mas não tenha punição para eles”, disse.

Bolsonaro ainda foi indagado por um interlocutor: “O senhor acha que o Temer está tentando roubar o seu discurso?”. Na medida em que disparou: “Temer já roubou muita coisa aqui, mas o meu discurso ele não vai roubar, não.”

No vídeo, o deputado defendeu ainda a posse de arma de fogo para “o cidadão de bem” para o combate à violência.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias