Home / Política

POLÍTICA

Haroldo debate temas de interesse das prefeituras

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves (foto), vai par­ticipar, juntamente com prefei­tos e prefeitas goianos, de en­contro, em Brasília, na próxima terça-feira, sobre a liberação do Auxílio Financeiro aos Muni­cípios (AFM), pelo governo fe­deral, no valor de R$ 2 bilhões.

O ano de 2018 tem proposi­ções importantes aos Municípios no Congresso Nacional. Com a retomada das atividades do le­gislativo, a Confederação Na­cional dos Municípios (CNM), com o apoio da FGM, vai reali­zar, na próxima terça-feira, reu­nião com gestores municipais para debater a pauta prioritá­ria do movimento municipalista

Entre os itens da pauta, des­taca-se o repasse do Auxílio Fi­nanceiro aos Municípios (AFM) no valor de R$ 2 bilhões, recurso prometido pelo governo fede­ral durante mobilização na ca­pital federal que reuniu mais de 2,5 mil gestores. Além disso, os gesto­res vão tratar do andamento das dis­cussões referentes aos grupos de tra­balho relacionados às creches e às Unidades de Pronto Atendimento.

A Reforma da Previdência tam­bém está entre os temas a serem abordados, adianta Haroldo Naves, com a análise do relatório em dis­cussão. Os gestores devem aprovei­tar a reunião, ainda, para tratar da Emenda Constitucional 99/2017, que institui novo regime espe­cial de pagamento de precatórios.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias