Home / Política

POLÍTICA

“Há preocupação com migração do crime do Rio para estados”, afirma Jungmann

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil


O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse durante saída da reunião do Conselho Militar de Defesa, em Brasília, nesta quinta-feira (22/02), que o governo se preocupa com a possibilidade de “migração do crime”, depois da intervenção federal no Rio de Janeiro. Mas afirmou que isto “acontece sempre que as forças de segurança agem com mais rigor” em determinada região.

De acordo com o político, a reunião que está acontecendo entre ministro da Justiça Torquato Jardim e os secretários de segurança dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo é fundamental para discutir formas para barrar este deslocamento. Ele lembrou ainda que “o crime já e nacional” e, portanto, é preciso a participação dos estados para que impeça este avanço.

Durante a entrevista o ministro disse que este “é um cenário plausível a migração do crime”, mas acrescentou ainda que isto já ocorre dentro do próprio Rio de Janeiro, ou em Pernambuco, ou Goiás.

Jungmann também comentou sobre o novo Ministério da Segurança Pública, que será criado pelo presidente Michel Temer. Segundo ele, a medida facilitará o trabalho de combate ao crime no Brasil, justamente por conta do entrosamento e discussão de ações ligadas entre os estados.

Ele afirmou que há urgência na criação do Ministério, no entanto, não soube informar quando será anunciado. “O ministério vai vir e deverá aglutinar todos os órgãos federais na área de segurança e os fundos que dizem respeito a isso”, concluiu.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias