Home / Política

POLÍTICA

Ministra Cármem Lúcia participa de reuniões antes de visitar presídios

A Ministra Cármem Lúcia chegou ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás por volta das 8h50 dessa segunda feira para uma reunião. Ela continua reunida com autoridades do estado no TJ-GO e mais tarde deve seguir para a inspeção. Presos teriam intenção de entregar um abaixo assinado a ela pedindo melhorias nas unidades prisionais.

Cármem Lúcia continua no TJ-GO. Ela foi recebida pelo presidente do órgão, o desembargador Gilberto Marques Filho e pelo governador do estado. Logo após as rebeliões, Marconi disse em entrevista a rádio CBN que havia pedido uma reunião com a ministra para discutir a crise penitenciária. Ele afirmou ainda que iria pedir ressarcimento ao Governo pelo que Goiás gasta com presos federais.

Uma vistoria já foi feita no presídio onde foram identificadas várias irregularidades. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já havia avaliado a Penitenciária Odenir Guimarães (POG) e foi concluído que o presídio estava em péssimas condições. O presídio que foi projetado para abrigar pouco mais de 2 mil detentos conta hoje com quase seis mil presos.

Atendendo a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no último sábado (06/01) a Justiça Federal mandou limitar o número de detentos na unidade para 400. Além disso também foi determinado que os presidiários mais perigosos fossem transferidos para presídios federais.

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias