Home / Política

POLÍTICA

Kim Jong-un afirma que tem “botão nuclear” sobre sua mesa

Durante uma mensagem de ano novo na televisão estatal da Coreia no Norte, o líder do país Kim Jong-un disse que tem o botão nuclear o tempo todo em sua mesa. Segundo ele, os Estados Unidos nunca poderão começar uma guerra contra a Coreia do Norte e que tem poder para atacar todo o continente americano com as armas nucleares. As informações são do jornal O Globo.

“Esta é a realidade, não uma ameaça”, completou o líder norte-coreano no discurso na televisão do país. Além disso, ele ainda fez questão de enfatizar que neste ano os esforços do país ficarão concentrados na produção de ogivas nucleares e mísseis balísticos.

Kim Jong-un afirmou no mesmo discurso que essas armas serão usadas apenas se a segurança do país for ameaçada.

Recentemente a Coreia do Norte fez testes de mísseis balísticos intercontinentais, mesmo após advertências e sanções internacionais.

Ele ainda falou sobre a Coreia do Sul, que sedia os jogos de inverno neste ano. Ainda de acordo com o jornal, Kim considera uma boa oportunidade para o país e um “sucesso”. Ele também disse que considera a possibilidade de enviar uma delegação de atletas para participar do evento em fevereiro.

Donald Trump foi perguntado por jornalistas sobre o pronunciamento de Kim durante uma celebração de Ano Novo, mas decidiu não comentar.

Foto reprodução Fotos Públicas

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias