Home / Política

POLÍTICA

Goiás é selecionado para o cartão reforma

Goiás é um dos 12 Estados se­lecionados pelo programa Car­tão Reforma, do Ministério das Cidades, e receberá recursos da União para beneficiar famílias moradoras nos locais indicados pelas prefeituras, para reformar, ampliar ou concluir suas casas. De acordo com o ministério, 95 municípios serão contempla­dos. O valor total do investimen­to é de R$ 100,4 milhões.

“O Ministério das Cidades re­conhece e tem total ciência da importância de ações como essa para a melhora da qualidade de vida dos brasileiros. Por meio dessa ação vamos beneficiar aproximadamente 17 mil famí­lias e alcançar o maior objetivo do governo federal de dar condi­ções dignas a todos”, ressaltou o ministro Alexandre Baldy.

Além de Goiás, também foram selecionados: Alagoas, Mato Gros­so, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Nor­te, Rio Grande do Sul, Santa Cata­rina, São Paulo e Tocantins.

O programa possibilita que fa­mílias com renda mensal de até R$ 2.811 comprem materiais de cons­trução destinados a melhorias em suas unidades habitacionais, des­de que as moradias estejam loca­lizadas em área regular ou passí­vel de regularização. A seleção das propostas das prefeituras continua em análise pelo Ministério das Ci­dades e espera-se que até o fim de janeiro outros municípios se­jam selecionados pelo programa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias