Home / Política

POLÍTICA

Viaduto em SP ganha nome do pai de José Vitti

Lei aprovada pela Assem­bleia Legislativa de São Paulo (Alesp) denominou “Viaduto do Calcário José Vitti” o trevo locali­zado no Km 12 da Rodovia Faus­to Santomauro (SP-127), entre Rio Claro e Piracicaba.

Nascido em outubro de 1925 em Rio Claro, o empresário José Vitti faleceu em Goiânia, em 2015, aos 89 anos. “Ele foi um dos pioneiros no setor de cal­cário em São Paulo, atividade que também desempenhou em Goiás”, observou o deputado Aldo Demarchi, autor da ho­menagem ao empresário.

Filho de imigrantes, José Vitti começou a trabalhar na extração e fabricação de cal em 1950. Em 1961, fundou a indústria de calcá­rio para agricultura José Vitti e Ir­mãos, que no começo da década de 1970 era a maior do setor em São Paulo. Nesta mesma época, transferiu-se para Goiás para ex­pandir os negócios.

Pelas redes sociais, o filho do empresário e presidente da As­sembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), agradeceu a homena­gem. “Fiquei extremamente fe­liz pelo reconhecimento ao meu saudoso pai. Em nome de toda a família, agradeço essa nobre consideração”, registrou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias