Home / Política

POLÍTICA

Dois deputados são alvos de Operação da PF na Câmara

Dois parlamentares são alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (13/12) na Câmara dos Deputados.

Os alvos da operação são Carlos Gaguim (PODE-TO) e Dulce Miranda (PMDB-TO), que é esposa do Governador do Tocantins. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a Procuradoria Geral da República (PGR) a fazer as diligências. Os mandados Judiciais estão sendo executados.

De acordo com informações do G1, uma apuração da TV Globo descobriu que essas diligências são parte do desdobramento de uma operação que começou no Tocantins.

Os policiais estão cumprindo 16 mandados de busca e apreensão e oito de intimação em face de investigados, que foram mencionados em acordo de delação premiada. As informações são do portal Metrópoles.

A operação Ápia, deflagrada em 2016 no estado do Tocantins pretende desarticular uma organização criminosa que atuou no estado. Essa organização é suspeita de fraude a licitações públicas, corromper funcionários públicos e fraudar contratos administrativos.

* Matéria atualizada às 10h50 para acréscimo de informações

(Arquivo/Agência Brasil)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias