Home / Política

POLÍTICA

PMDB não abre mão de Daniel, afirma Mendanha

O prefeito de Aparecida, Gus­tavo Mendanha, não só de­fende candidatura própria do PMDB ao Palácio das Esmeral­das, em 2018, como endurece o dis­curso contra correligionários que estariam encampando pré-candi­daturas de outras legendas. “Pra mim, estes que se dizem peeme­debistas não são peemedebistas”.

Para ele, o PMDB tem o melhor projeto para Goiás. “Ao longo des­tes anos, o PMDB sempre tem dis­putado, como protagonista, eleições majoritárias. E é por isso que não po­demos deixar de ter candidatura pró­pria no ano que vem ao governo do Estado”, afirmou o prefeito.

Gustavo faz uma comparação en­tre o PMDB e o time da Apareciden­se. Lembrou que depois de uma série de investimentos e apoios, o time de futebol ganhou lugar de destaque no campeonato goiano. Mas que pade­cia de um problema inusitado: a falta de torcida a impulsionar e motivar os seus jogadores. Por isso conclamou a união do seu partido em torno do pro­jeto encabeçado pelo deputado Da­niel Vilela, governadoriável do PMDB e, indiretamente descartou a possi­bilidade de os peemedebistas apoia­rem a candidatura do senador Ronal­do Caiado (DEM). Em resumo, a tese de candidatura própria marcou o úl­ timo encontro do PMDB neste ano, realizado na última quinta-feira, em Goiânia, com lideranças defenden­do o nome do deputado Daniel Vile­la como cabeça da chapa majoritária, enquanto outros iam nesta mesma li­nha, mas argumentando que deve­riam articular o apoio, ao PMDB, do democrata Ronaldo Caiado.

Apesar da defesa contundente de candidatura própria, o prefeito de Aparecida também reforçou o discurso acerca da importância de alianças entre o PMDB e outras le­gendas. “É válido mantermos o diá­logo [a respeito de alianças para o ano que vem] com diversos parti­dos. A boa política tem que ser feita assim, de forma democrática, com muita discussão e debate de pro­jetos que beneficiem a população”

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias