Home / Política

POLÍTICA

Ministro que apresentou reforma trabalhista receberá título de Cidadão Goiano

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), será agraciado com o Título de Cidadão Goiano e Medalha de Honra ao Mérito Pedro Ludovico Teixeira. A honraria foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Goiás na última quarta-feira (29/11).

A homenagem acontecerá na segunda-feira (04/12), às 20h, durante Sessão Solene na Casa. O autor do projeto, deputado estadual Henrique Arantes, fará a entrega da honraria.

Conforme o parlamentar, o reconhecimento ao ministro é devido aos relevantes serviços prestados aos cidadãos goianos, resultado da dedicação empenhada nos últimos anos. “Será uma homenagem justa, como forma de agradecimento aos trabalhos concedidos em benefício aos cidadãos goianos”, disse.

Ronaldo Nogueira é Ministro do Trabalho desde maio de 2016 e foi o responsável por apresentar ao Brasil a reforma trabalhista, um projeto do governo Temer.

Nogueira, filiado ao PTB desde 1992 e pastor da Assembleia de Deus, integrou a bancada evangélica e teve o nome indicado ao Ministério do Trabalho pelo presidente do partido, Roberto Jefferson (RJ), e pelo líder da bancada na Câmara e padrinho político, Jovair Arantes (GO).

Como parlamentar, estava no segundo mandato no Congresso Nacional e havia sido eleito presidente da Comissão Especial que estuda mudanças na Lei Geral de Telecomunicações.

Também apresentou o projeto de lei que regulamenta a profissão de detetive particular e outro que propõe a criação do Programa Nacional de Renovação de Frota de Veículos Automotores, que determina a troca obrigatória de veículos com tempo de uso superior a 15 anos.

Em agosto deste ano, o ministro se envolveu uma polêmica quanto a pagamentos de contratos. De acordo com reportagem da revista Época, Nogueira mandou pagar contrato suspeito de irregularidades.

Além do ministro, também recebem as Medalhas de Honra ao Mérito Pedro Ludovico Teixeira, o Secretário de Políticas públicas de Emprego, Leonardo José, o Secretário de Relações do Trabalho, Carlos Lacerda, e o Secretário Executivo do Ministério do Trabalho, Helton Yomura.

(Foto: Lúcio Bernardo JR/ Câmara dos Deputados)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias