Home / Política

POLÍTICA

Maguito acredita na unidade da oposição

Ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vi­lela (PMDB) acredita que a oposi­ção precisa se unir e se sente hon­rado por ter sido apontado pelo prefeito de Goiânia e a maior li­derança do PMDB em Goiás, Iris Rezende, para promover a união da oposição com uma possível chapa entre o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) e o senador Ronaldo Caiado (DEM).

Em contato com a editoria de política do Diário da Manhã – em viagem de Jataí para Goiânia –, Ma­guito ressaltou a necessidade de união entre os pré-candidatos da oposição e acredita ser um ato de sabedoria por parte de Iris tentar aparar as arestas para que PMDB e DEM possam caminhar juntos nas eleições de 2018. Maguito re­forçou que se sente honrado pela confiança depositada nele para ser a ponte dessa união e, por estar em viagem, concederá entrevista ex­clusiva ao DM amanhã com mais detalhes de como pretende ser o elo para promover a união entre Daniel Vilela e Ronaldo Caiado.

Em entrevista à imprensa goia­na, Iris destaca que se a oposição não se unir não terá chances de vencer as eleições ao governo do Estado no ano que vem e é preci­so que os envolvidos vejam além. “Espero é que, seja quem for dis­putar, Caiado, Daniel ou Magui­to, que eles tenham juízo e façam uma composição, porque se todos são oposição é porque seus prin­cípios e ideais caminham juntos”.

É válido ressaltar que unir a opo­sição em Goiás tem sido um gran­de desafio – conforme a história re­cente das eleições no Estado. Desde a primeira vitória do governador  Marconi Perillo (PSDB), em 1998, PMDB e os demais partidos de opo­sição não conseguem se integrar para montar uma chapa unifica­da com chances de vencer o grupo governista, sendo a divisão da opo­sição o principal vilão nas derrotas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias