Home / Política

POLÍTICA

Candidato apoiado por Temer pode ter quase 40% do tempo de TV na campanha eleitoral de 2018

O candidato que for apoiado por Michel Temer na disputa pela presidência da República nas eleições 2018 deve ficar com a maior porcentagem de inserções de propaganda na televisão e no rádio. O cálculo elaborado pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta que o eventual postulante de Temer teria 39% do tempo (quase 5 minutos). Para isso, os partidos da base aliada (PP, PSD, PR, PTB e PRB) precisam manter o seu apoio. O ministro da Fazenda Henrique Meirelles é visto como o favorito.

De acordo com o jornal, o ex-presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece em seguida com 13% (1min35s), Geraldo Alckmin (PSDB) tem 10% (1min18s). Em ambos os casos, o cálculo teve como base a hipótese de petistas e tucanos não promoverem alianças.

Ciro Gomes (PDT), ex-ministro e ex-governador do Ceará, seria o quarto colocado, com 4% das inserções (33s). Nomes que aparecem como possíveis candidatos à presidência, como Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (que deve migrar para o Patriota) respectivamente apenas 10 e 12 segundos.

A chance que esses partidos menores têm para aumentar o tempo destinado, é costurar alianças para unificar com legendas que não lançarão candidatos próprios. (Foto: Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias