Home / Política

POLÍTICA

TRE mantém cassação de mandatos do prefeito e vice de Caldas Novas

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), e o seu vice, Fernando de Oliveira Resende (PPS), tiveram seus mandados cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). A denúncia foi de que os políticos pagaram anúncios em um jornal da cidade em um período próximo às últimas eleições municipais.

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público, em um período próximo as últimas eleições municipais, o prefeito fez anúncios no jornal para promover sua administração, já que ele seria candidato a reeleição.

O jornal teria recebido R$ 67.500,00 somente no primeiro semestre de 2016. No entanto, de acordo com outros anunciantes, o valor pago por um anúncio de página inteira seria de R$ 2.800,00.

O prefeito e o vice foram denunciados por uso da máquina pública, superfaturamento e abuso de poder por meio de veículo de comunicação. A medida ainda pedia o pagamento de multa.

A denúncia foi aceita em primeira instância, mas Magal e Fernando recorreram a decisão. Assim, o caso foi novamente analisado em 2ª instância.

A questão do superfaturamento e o uso da máquina pública foram desconsideradas pelo relator, assim como a pagamento da multa.

No entanto o relator concordou que houve abuso de poder por meio de veículo de comunicação e determinou a cassação do mandato dos políticos.

Com a decisão Evandro Magal e Fernando Resende ficam inelegíveis por um período de 8 anos.

O prefeito disse que ainda não foi notificado da decisão, mas informou que assim que isso acontecer irá recorrer ao TSE.

Até que sejam determinadas as novas eleições na cidade o presidente da Câmara de Vereadores de Caldas Novas, Marinho Câmara (SD), deve assumir a administração municipal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias