Home / Política

POLÍTICA

Deputados irão entregar título de cidadão goiano a João Doria

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) irá entregar na próxima quinta-feira (19/10), o título de cidadão goiano ao prefeito de São Paulo, João Doria, no Plenário Getulino Artiaga da Casa. A concessão foi proposta por José Vitti (PSDB) e aprovada pelos deputados estaduais.

De acordo com Vitti, a titulação será feita por conta da ajuda do paulistano na 'guerra fiscal' de Goiás com o estado de São Paulo.

“João Doria foi fundador e presidente da LIDE. Nesse período ele foi fundamental para que grandes conglomerados industriais viessem a se instalar no estado de Goiás. Ele foi fundamental no diálogo com o governador Geraldo Alckmin no que tange aos incentivos fiscais naquela guerra que estava entre Goiás e São Paulo, e claro sua amizade com o governador de Goiás, e o carinho que ele tem com o estado”, informou ao Portal 6.

Além disso, o deputado afirma que o prefeito tem destaque em sua carreira como empresário, político, publicitário e jornalista. “É o atual prefeito da cidade de São Paulo e ficou conhecido como entrevistador de talk-shows, palestrante e organizador de eventos empresariais”, comentou.

Conforme aponta a revista IstoÉ, Doria foi eleito em 2012 uma das 100 pessoas mais influentes do país. “Por todos estes fatos ora apresentados, é justa e oportuna a presente concessão”, afirmou Vitti.

Com informações da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias