Home / Política

POLÍTICA

54% querem Lula preso e 89% apoiam investigação contra Temer, aponta Datafolha

Para 54 % dos entrevistados da pesquisa do Datafolha, divulgada pela 'Folha de S.Paulo', o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria ser preso com base nas informações relevadas pela Operação Lava Jato. Ao mesmo tempo que, 89 por cento defendem que a Câmara dos Deputados autorize abertura do processo contra o presidente Michel Temer por organização criminosa e obstrução de Justiça.

De acordo com o levantamento, 40% afirmam que não há motivos para a detenção do ex-presidente, que governou o Brasil entre 2003 e 2010. 5% por cento não opinaram. No caso do atual presidente, apenas 7% dos entrevistados são contrários à aprovação da denúncia, que implicaria o afastamento de Temer por até seis meses, caso a decisão da Câmara fosse aceita pelo Supremo.

Sobre a prisão de Lula, 28% dos entrevistados acreditam que o petista vai ser preso. A grande maioria, 66% não acreditam no aprisionamento. Sobre a aprovação do governo Temer, a mesma pesquisa divulgou que 73% consideram ruim ou péssimo. 20% regular, 5% ótimo ou bom e 2% não souberam responder. Esse índice de rejeição é o menor desde setembro de 1989, quando José Sarney era presidente.

O Datafolha ouviu 2.772 pessoas em 194, nos dias 27 e 28 de setembro, a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (Reprodução: Fotos Públicas e Agência Brasil)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias