Home / Política

POLÍTICA

Henrique Arantes trabalha pela aprovação do Orçamento Impositivo

Deputado estadual pelo PTB, Henrique Arantes acredita que a base governista na Assembleia Legislativa irá aprovar a PEC do Orçamento Impositivo na Casa. Autor da proposta, o parlamentar reafirmou que acredita na aprovação da matéria.“Eu vejo clima para a aprovação da PEC. Os deputados têm interesse em aprovar a proposta porque sabem que as obras vão acontecer de fato nos municípios. É claro que essa decisão não é uma unanimidade entre a base, mas vejo a maioria dos deputados favoráveis a aprovação do Orçamento Impositivo. Não existe racha, apenas opiniões diversas”, disse, em entrevista ao Jornal Opção On-Line.

De acordo com Arantes, não existe embate entre base governista e oposição. O que existe, segundo ele, “é uma discussão entre parlamentares que concordam e que não concordam com a proposta. Mas o cenário para a aprovação é positivo”, ressaltou o deputado estadual.

A PEC, que já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) daAlego, determina que o executivo estadual seja obrigado a executar as emendas parlamentares ao Orçamento até o limite de 1,2% da receita corrente líquida realizada no ano anterior. No plenário, a Proposta de Emenda à Constituição Estadual precisará ser aprovada por maioria absoluta dos deputados, ou seja, 25, em dois turnos de votação.

Henrique Arantes, que contava como certa a aprovação da proposta já nas próximas semanas, ressalvou à reportagem que não acredita mais na aprovação da PEC do Orçamento Impositivo neste semestre.“Essa semana teremos o congresso Unale, na semana que vem temos feriado prolongado, aí teremos uma semana comum e logo depois já vem o recesso parlamentar. Como essa matéria deve ser bastante discutida, acredito que só no semestre que vem para termos a votação”.

Rotam 

Em reconhecimento ao apoio concedido às forças de segurança de Goiás, o deputado Henrique Arantes (PTB) recebeu uma medalha de mérito e o título de “Rotanzeiro Honorário”, em solenidade proposta pelo comandante da Rotam, tenente-coronel Newton Nery.

A honraria foi entregue durante solenidade militar que celebrou o Dia do Raio Rotam, em comemoração aos 15 anos de unidade independente e 36 anos de operações do batalhão em Goiás. “Entendo e conheço a realidade de todos os militares que atuam em defesa da ordem pública, em especial os meus amigos da Rotam. Receber um reconhecimento da tropa de elite de combate urbano do Centro-Oeste é simplesmente gratificante. Contem sempre com meu apoio”, ressaltou Henrique Arantes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias