Home / Política

POLÍTICA

Caiado será vice de Iris caso decida ir para o PMDB

10

Um amigo me disse um dia que ninguém aprende com a experiência dos outros. E ele tem razão. Ronaldo Caiado (DEM) é a prova mais atual disso. Iris está atraindo Caiado para o PMDB de Goiás, com o pretexto do senador ser o candidato a governador do Estado pelo partido. Caiado, vaidoso como é, não imagina ainda, mas eu lhe direi: Iris quer ser candidato a governador tendo ele, Caiado, como o seu vice.

Esse é o plano de Iris. Tirar um adversário do páreo e de quebra fortalecer a sua chapa. Desde que perdeu sua hegemonia política em Goiás, Iris acredita que sua sina é tê-la novamente. Tentou três vezes contra Marconi e perdeu. Em 2018, Iris não terá Marconi como seu adversário, já que o tucano foi reeleito. E isso na cabeça de Iris, o “Gollum” do Cerrado, é uma motivação a mais.

Em 2013, para os que não se lembram, escrevi um artigo publicado no jornal Diário da Manhã dizendo quais seriam os candidatos a governador no pleito que viria. Quando todos achavam que Júnior Friboi (PMDB) seria o candidato do partido e, mais do que isso, que Antônio Gomide (PT) não deixaria, de jeito nenhum, a Prefeitura de Anápolis para também se candidatar ao governo de Goiás, afirmei que teríamos quatro candidatos: Iris(PMDB), Antônio Gomide(PT), Vanderlan(PSB) e Marconi (PSDB). Na época, muitos riram de mim. Mas seis meses depois minha previsão se confirmou.

Dessa vez, minha previsão para 2018 é essa: José Eliton (PSDB) será o candidato da base com o apoio da maioria dos partidos e dos prefeitos. E Caiado só será candidato a governador, se for como terceira via, pelo DEM. Caso se filie ao PMDB, Iris o demoverá da ideia e o convencerá a ser o seu vice.

Você duvida? Maguito Vilela, Henrique Meirelles, Vanderlan Cardoso e Júnior Friboi não...

Igor Arruda, jornalista

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias