Home / Política

POLÍTICA

Balestra: discussão sobre parcelamento de dívidas

Discutir as reformas estruturantes do país e rever a distribuição dos recursos do Pacto Federativo são temas que deverão ser colocados em pauta,esta semana, durante a 20ª Marcha a Brasília em Defesa do Municípios, segundo o deputado federal Roberto Balestra (PP). A marcha é realizada anualmente por representantes de cidades de todo o país.

De acordo com o parlamentar, em discurso realizado no Plenário da Câmara, o momento será importante para que os representantes locais peçam ao Governo Federal que mantenha a determinação e a força no enfrentamento à crise. “A melhor redistribuição dos recursos da União com uma revisão do Pacto Federativo é sempre uma das demandas a ser debatida”, explicou o parlamentar.

Para Balestra, há outros temas imprescindíveis para serem avaliados na ocasião. “O parcelamento da dívida dos municípios também é um assunto que deve entrar na pauta", disse. "Os prefeitos e líderes municipais vão poder contribuir com outras discussões importantes, como a Reforma da Previdência, que  também impacta a realidade deles", completou.

O parlamentar reforçou ainda que, enquanto agente público, tem voltado sempre seus olhos às administrações municipais. “Quando não estou aqui, participando das atividades parlamentares em Brasília, faço questão de estar o tempo todo junto às minhas bases, em cada um dos municípios goianos em que recebi pelo menos um voto”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias