Home / Política

POLÍTICA

Alysson Lima: presidente da CMTC precisa explicar crise do transporte público

O vereador Alysson Lima (PRB), do Bloco Juntos por Goiânia, quer que a Câmara convoque o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Fernando Meirelles, para prestar  esclarecimentos aos vereadores sobre o transporte público da Capital. O requerimento apresentado na sessão de ontem deverá ser colocado em votação na pauta de hoje e, caso seja aprovado, o presidente da CMTC terá 15 dias para atender a convocação.

O vereador adiantou que, por sua iniciativa, o Legislativo já havia encaminhado convite para que o presidente da companhia viesse à Câmara. “Passados 20 dias, o dirigente da CMTC justificou o não comparecimento alegando precisar de tempo para se inteirar da situação do transporte de passageiros no município”, afirmou.

Segundo Alysson, os usuários do transporte público reclamam  da má qualidade do serviço prestado, seja pelo tempo de espera, excesso de passageiros, pontos de ônibus precários, não cumprimento de horários, insuficiência de veículos em determinadas linhas, dificuldade para a compra do bilhete de passagem, entre várias outras.

“Queremos informações quanto aos contratos, concessões, aumento da tarifa  e  tudo mais que seja do interesse da população usuária. Dada a urgência da necessidade de respostas é que propomos a convocação do presidente da CMTC para prestar os devidos esclarecimentos aos moradores da Região metropolitana de Goiânia que fazem uso do sistema de transporte coletivo”, justificou Alysson.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias