Home / Política

POLÍTICA

Reforma do ensino médio deve ser sancionada nos próximos dias, diz Temer

Foto:Divulgação/Reuters


O presidente Michel Temer (PMDB) anunciou nesta quinta-feira, 9, que pretende sancionar a medida provisória da reforma do ensino médio nos próximos dias. “Foi aprovada ontem na Câmara a segunda das reformas fundamentais do Brasil, que é a do ensino médio. Quero comemorar isso e sancionar muito rapidamente, nos próximos dias”, afirmou.

A medida foi aprovada ontem, 8, no Senado, por 43 votos a 13, o que para o presidente mostra que a bancada de apoio ao governo conseguirá aprovar “com relativa facilidade”, outras reformas defendidas por sua equipe. Temer afirma que essas vitórias têm sido obtidas graças à capacidade de diálogo do governo.

“O Congresso Nacional nos permitiu aprovar matérias fundamentais para o país que estavam paralisadas há muito tempo. Uma dela é a questão do teto dos gastos públicos, algo tão trivial, frontal, simples e singelo, que até me causa espanto que de vez em quando, ou melhor, agora não mais, mas no passado, havia uma certa resistência”, disse o presidente durante a abertura do evento Caixa 2017, em Brasília.

Conforme a Agência Brasil, o peemedebista também destacou sobre a importância de uma “modernização da legislação trabalhista”. Segundo ele, com os acordos que vêm sendo costurados com empregadores e empregados, a reforma trabalhista deve ser aprovada como “facilidade”, assim como a da Previdência.

“Essa reforma da legislação trabalhista também se dará com relativa facilidade. De igual maneira, a reforma da Previdência, que será fundamental para o país. Sei que é uma matéria difícil e complicada porque diz respeito a cada um, mas é uma coisa importante para o país", afirmou Temer.

Ele ainda acrescentou que pretende atuar no sentido de simplificar o sistema tributário, desburocratizando-o, de forma a atrair novos investimentos para o país.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias