Home / Política

POLÍTICA

Lincol Tejota: “Portas da base estão abertas a Maguito e Daniel”

O deputado estadual Lincoln Tejota (PSD) afirmou que a base aliada do governo Marconi receberia, “com satisfação”, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela e seu filho, o deputado federal Daniel Vilela. “São dois quadros políticos qualitativos e seriam bem vindos à base aliada. As portas estão abertas aos peemedebistas”.

Lincoln Tejota elogia a postura do governador Marconi Perillo em manter relação “republicana” com os prefeitos do PMDB, tendo começado em 1999, exatamente com Maguito Vilela, em Aparecida de Goiânia. “Marconi e Maguito são dois homens públicos experientes, democráticos”.

O deputado do PSD acha ‘normal’ o secretário de Cidades e presidente do partido, Vilmar Rocha, colocar seu nome como alternativa da base aliada para a disputa ao governo do Estado ou ao Senado. “Vilmar ajudou a construir a base marconista em 1998, tem história política, foi parlamentar atuante e alcançou mais de um milhão de votos para o Senado.”

O deputado diz serem “natural” as aspirações do PSD, PP, PTB, PR e PSB em participar da chapa majoritária da base aliada em 2018, com candidatura a governador, vice e a dois senadores. “A chapa majoritária da base aliada será construída com diálogo, entendimento, contemplando, na medida do possível, os partidos aliados”.

Em entrevista à rádio 730/AM, Lincoln Tejota disse ser ‘prematuro’ assegurar que a base aliada do governo Marconi estará unida em 2018, já que, segundo ele, o momento é para o diálogo, as conversas entre os partidos. “Nós do PSD não queremos fechar nenhuma porta, pois o próprio governador [Marconi Perillo] tem fomentado uma proximidade com o PMDB”, explicou.

O parlamentar vê no vice-governador José Eliton (PSDB) o nome natural da base aliada para a sucessão estadual do ano que vem. “O governador Marconi Perillo já sinalizou que José Eliton é o preferido do PSDB. Até as convenções, em julho, o atual vice tem todas as condições para consolidar-se como o candidato a governador de todos os partidos da base governista.”

Lincoln Tejota não economiza elogios a José Eliton: “Sempre participativo, José Eliton desenvolveu um grande trabalho nas secretarias de Desenvolvimento e Segurança Pública, além de ter ajudado a nós, deputados, em todas as áreas do governo. Isso demonstra que tem as credenciais para suceder nosso líder maior.”

Apesar do senador Ronaldo Caiado (DEM) dar sinais de que pretende disputar, o PMDB — seu principal aliado — já mandou avisar que terá candidato próprio e, para Tejota, a própria oposição precisa discutir internamente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias