Home / Política

POLÍTICA

Câmara instalará comissão para investigar Paulo Garcia

O vereador da Câmara de Goiânia, Jorge Kajuru (PRP), propôs a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a gestão do ex-prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) e de seu vice, Agenor Mariano (PMDB), em relação a suposta entrega da prefeitura com déficit de R$ 30 milhões, além de gastos 30% superiores à arrecadação, assim como necessidade de auditoria em contas, gastos e as áreas públicas vendidas e cedidas. Desvios da merenda escolar também são apontados por Kajuru para justificar a CEI.

Os trabalhos do Legislativo goianiense iniciam na manhã desta quarta-feira (1º) e Kajuru assegura que a sessão já terá entre as pautas a criação da Comissão. “Precisávamos de 12 assinaturas e temos 16, contando com a minha”, explica. Conforme antecipou Kajuru ao Diário da Manhã, os vereadores que o procuram espontaneamente para assinar o documento para abertura da CEI foram: Dra. Cristina (PSDB), Elias Vaz (PSB), Zander Fábio (PSL), Paulo Daher (DEM), Priscila Tejota (PSD), Milton Mercez (PRP), Cabo Senna (PRP), Clécio Alves (PMDB), Alysson Lima (PRB), Vinícius Cirqueira (PROS), Kleybe Morais (PSDC), Welligton Peixoto (PMDB), Jair Diamantino (PSDC), Romário Policarpo (PTC), Carlin Café (PPS). “Mas ficará lá para quem quiser assinar”, ressalta Kajuru.

Outra motivação apontada pelo vereador para que a Câmara investigue a gestão passada PT/PMDB é de possíveis relações espúrias entre prefeitura e o setor imobiliário, além de irregularidades em contratos e licitações, principalmente na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). É válido lembrar que a Câmara, na última legislatura, investigou a gestão PT/PMDB em relação à concessão irregular de alvarás para que construtoras pudessem erguer prédios em áreas proibidas pelo atual Plano Diretor, tendo sido criada a CEI das Pastas Vazias.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias