Home / Política

POLÍTICA

Caiado: DEM vai manter aliança com o PMDB

O senador Ronaldo Caiado afirmou que atua para que o DEM mantenha, em 2018, a aliança que fez com o PMDB em 2014 e que prosseguiu na campanha de Iris Rezende à Prefeitura de Goiânia em 2016. A aliança entre DEM e PMDB deu certo e vai continuar. É prerrogativa de cada partido ter seu candidato. Mas as coisas vão se afunilando”, frisou, em entrevista à imprensa, após a solenidade de diplomação de Iris Rezende e vereadores de Goiânia, na última sexta-feira.

Ronaldo Caiado, que pretende concorrer, pela segunda vez, ao governo de Goiás, diz respeitar o PMDB. “Tenho certeza que o bom senso vai imperar em 2018 e vamos nos unir para derrotar esse governo que tanto mal fez ao nosso Estado", disse. Em 1994, Caiado concorreu e não chegou ao segundo turno da sucessão estadual, cuja vitória foi de Maguito Vilela (PMDB) contra Lúcia Vânia (PP).

Para o democrata, o que deve ser avaliada na ocasião das eleições de 2018 é a mudança que Goiás precisa para se recuperar. "O jogo não é pessoal nem partidário. Nessa hora o que fala mais alto são os interesses de Goiás", afirmou.

Há algumas semanas, Caiado descartou a possibilidade de trocar o DEM pelo PMDB para postular candidatura ao Palácio das Esmeraldas. “Não tenho motivos para deixar o Democratas”.

Principais lideranças do PMDB asseguram que o partido, como faz desde 1982, vai ter candidato ao governo de Goiás em 2018 e três nomes são cogitados: Iris Rezende, Maguito Vilela e Daniel Vilela.

Elogios a Iris

Ronaldo Caiado reafirmou seu compromisso de trabalhar, no Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios, em favor da administração de Iris Rezende (PMDB) em Goiânia. "Goiânia está a poucos passos de recuperar sua grandeza. “Sinto o entusiasmo de Iris Rezende e disposição de trabalhar por nossa capital. Iris fará indiscutivelmente uma gestão que será um marco. Com sua competência, credibilidade e apoio nacional, vai mudar Goiânia rapidamente. Estarei no Congresso lutando para que ele tenha condições de negociar dívidas e buscar investimentos", assegurou.

"Desejo a Iris Rezende sucesso nessa nova gestão e que saiba que pode contar com o Democratas, tão bem será representado na Câmara pelo médico Paulo Daher, em seus projetos. Parabenizo ainda pela diplomação os suplentes do meu partido, Sílvio Fernandes e Filippe Melo. Juntos farão um belo trabalho por nossa cidade", assegurou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias