Home / Política

POLÍTICA

Estudantes e técnico-administrativos ocupam a reitoria da UFG contra a PEC 241

Nesta terça-feira (25/10), estudantes, técnicos e professores ocuparam a Universidade Federal de Goiás (UFG) contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que está em votação na Câmara dos Deputados.

A manifestação se junta às demais ocupações de escolas e universidades que ocorre em outros estados do país. Além da PEC 241, os manifestantes em Goiás protestam contra a reforma do ensino médio e também contra a implantação das OS`s na rede pública de ensino no estado.

Ainda na manhã desta terça-feira estudantes ocuparam três prédios da UFG e realizaram uma assembleia. Os técnico-administrativos que estão em greve desde segunda-feira (24/10) ocuparam a reitoria da universidade.

Seis unidades do Instituto Federal de Goiás já estavam ocupadas desde a última terça-feira (18/10) em ato contra a referida proposta que tramita no Congresso Nacional. Nesta segunda-feira (24/10), estudantes ocuparam a unidade do IFG de Uruaçu, no norte do estado. De acordo com os estudantes, as ocupações acontecem em quase mil escolas e universidades no país. Só no estado do Paraná, 850 escolas ocupadas e 14 universidades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias