Home / Política

POLÍTICA

Ministro da Fazenda defende reajustes para retomar o crescimento do País

Durante viagem à China, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, garantiu que a confiança dos consumidores, do comércio e da indústria na economia brasileira está em crescimento. Ele alega que aprovar medidas de reajustes agilizaria a retomada do crescimento no País.

Em entrevista coletiva à imprensa, o ministro convocou os parlamentares no Congresso Nacional a se sensibilizem com a crise econômica e com os sinais de suposta recuperação devido a mudança de orientação política econômica. "Isso é o que interessa ao eleitor, é o que interessa aos representantes da população, que são os congressistas", defende.

O ministro ressaltou que as reformas estruturais na economia, entre elas o teto de gastos públicos, estão andando rápido e que essas reformas devem ser esclarecidas para os agentes dos mercados financeiros internacionais.

"Um processo de mudança constitucional é um processo que demanda uma discussão, tem tempo, existe um rito congressual, votação em dois turnos na Câmara, votação em dois turnos no Senado. Em resumo, seria surpreendente que pudesse ser mais rápido ainda", explica.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias