Home / Política

POLÍTICA

Deputado Simeyzon intermedeia reunião entre Celg D e Agehab

Como presidente do Fórum Permanente de Energia, o deputado Simeyzon Silveira (PSC) se reuniu ontem na sede da Celg Distribuição (Celg D). Estavam presentes o diretor comercial da entidade, Orion Andrade de Carvalho, o diretor técnico da Agehab, Marcel Bruno, Júlio Campos, diretor da Acieg e Ricardo Cantaclaro, presidente da Câmara Setorial de Produtos de Base Florestal de Goiás. Na reunião foi apresentado o cronograma de execução do projeto de implementação de energia fotovoltaica em unidades habitacionais em futuros projetos no estado de Goiás.

Os principais objetivos do cronograma, chamado “Programa de Eficiência Energética”, são fazer de Goiás o estado pioneiro a implantar a geração fotovoltaica em habitações de interesse social unifamiliar; ser o estado brasileiro com o maior número de conexões de geração fotovoltaica; e ter três municípios goianos entre as quatro cidades com maior quantidade de unidades geradoras do país.

De acordo com o cronograma da Agehab, serão realizadas ações para economia como a troca de lâmpadas normais por lâmpadas de Led, implantação de aquecimento solar, e dois módulos de geração fotovoltaica, que gerariam economia de de até 84,9% ao mês.

Os primeiros municípios que seriam beneficiados seriam Alto Paraíso (40 unidades), Caçu (270 unidades), Pirenópolis (149 unidades) e Palmeiras de Goiás, com dois projetos diferentes. Um com 260 unidades, e o outro com 480. Todos seriam instalados até dezembro deste ano.

A Celg D se comprometeu a auxiliar na implementação destes projetos habitacionais. O deputado, que também preside a Comissão de Minas Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, afirmou que o Fórum tem se comprometido a realizar uma discussão efetiva em relação a energia renovável no estado de Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias