Home / Política

POLÍTICA

PMDB de Caldas Novas submetido a “intervenção truculenta”

Sob o comando do ex-prefeito José de Araújo Lima, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Caldas Novas acaba de sofrer intervenção. A decisão, que já havia sido anunciada anteriormente pelo deputado estadual José Nelto, foi confirmada na segunda-feira (18) através de notificação, assinada pelo assessor jurídico do partido, Dr. Marconi Pimenteira, em nome da executiva estadual.

O partido, com décadas de fundação e serviços prestados no município, tem historicamente em sua executiva políticos tradicionais, a exemplo dos ex-prefeitos José Araújo e Vinicius Verissimo, ex-primeiras-damas Dona Terezinha e Estela Godoy, vereador Claudinho Costa, Gêge da Retífica, João Alves, Tonico Barbeiro, Dr. Fernando Pedro, dentre tantas outras lideranças. Ao dissolver o diretório, em decisão “definitiva e irrecorrível”, o presidente estadual da sigla, deputado federal Daniel Vilela, demonstrou truculência e falta de consideração com a militância, que trabalha pelo partido há mais de 40 anos.

Em Caldas Novas, especula-se que o ato político ocorreu a pedido do senador Ronaldo Caiado (DEM), que, inclusive, esteve no município no início do mês declarando apoio à pré-candidatura do policial militar Alison Maia. Da mesma forma, na semana anterior, o deputado estadual José Nelto gravou vídeo hipotecando, em nome de todo PMDB goiano, “total e irrestrito” apoio a Maia.

Resta agora saber como fica a situação de todo diretório municipal, já que seus membros foram explicitamente repelidos de todas as articulações da legenda estadual. Com a ação do Diretório Estadual, pode ser deflagrada uma debandada geral no partido em Caldas Novas, devido à absoluta insegurança oferecida aos partidários e filiados. A composição da nova comissão provisória ainda não foi anunciada.

Para alguns dirigentes, a interferência truculenta é uma prática coronelista e arbitrária, um ato criminoso, promovido para abrigar aqueles que se dizem “ser o novo” no município. Procurado, o presidente do diretório municipal não foi encontrado para se pronunciar oficialmente. Segundo informações, ele estaria em São Paulo para tratamento de saúde.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias