Home / Política

POLÍTICA

Maia propõe dois dias de trabalho na Câmara dos Deputados durante as Olimpíadas

Neste sábado (16/7), durante o encontro estadual do Partidos dos Democratas (DEM), no Rio de Janeiro, o recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que vai propor aos líderes dos partidos dois dias de trabalho por semana na Casa, durante os Jogos Olímpicos.

De acordo com a proposta de Maia, os deputados trabalharão às segundas e terças-feiras e serão liberados a partir das quartas-feira. O período dos Jogos Olímpicos começa no dia 5 de agosto e dura até o dia 21 do mesmo mês.

Maia pretende agilizar a votação das pautas consideradas fundamentais, visto que, nas próximas duas semanas, a Câmara estará em recesso e retoma o funcionamento em agosto. "Mesmo que você não termine todas as votações (por causa da Olimpíada em agosto, e das eleições, em outubro), dá uma sinalização forte para sociedade que isso está caminhando bem", garante.

Na mesma ocasião, o presidente da Câmara também anunciou suas prioridades no comando, entre elas "arrumar a casa", estabelecendo condições para aprovação da reforma política e de outros projetos que visem combater à corrupção e à crise econômica.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias