Home / Política

POLÍTICA

Maguito, em carta a Iris: “Amigo e irmão político”

O ex-governador e prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), divulgou, ontem, carta endereçada ao ex-governador Iris Rezende, que anuncia afastamento da vida pública após 58 anos de militância política. “A minha trajetória política foi construída, com muito orgulho, ao lado de Iris Rezende, que é o maior líder político do estado de Goiás. O tenho como amigo, companheiro e, sobretudo, irmão político.”

Iris Rezende desistiu, também, de disputar, pela quarta vez, a prefeitura de Goiânia, embora estivesse bem situado nas pesquisas de intenções de voto. “Que a juventude do PMDB assuma as rédeas dos partidos nas próximas eleições”, disse.

O ex-prefeito ficou contrariado com o resultado da eleição, ano passado, para o diretório estadual do PMDB, em que o seu protegido, Nailton de Oliveira (ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás) perdeu a presidência do partido para o deputado federal Daniel Vilela, filho de Maguito. A ex-deputada federal Iris Araújo, mulher de Iris, disse, em reunião da Fundação Ulysses Guimarães, que a ala jovem do PMDB – liderada por Daniel Vilela – desrespeitou o ex-prefeito, “ao voltar as costas para ele como se fosse um trapo”.

Trabalho de Iris


Na carta, Maguito Vilela disse que o povo goiano reconhece o trabalho desenvolvido por Iris Rezende. “Na maioria das cidades goianas podemos encontrar marcas dos governos liderados pelo maior tocador de obras deste estado.”

O prefeito sustenta seu raciocínio dizendo que, até hoje, parte parte importante da malha viária que foi implantada por Iris quando governador e sustenta o desenvolvimento econômico e social de Goiás. “Os mutirões para a construção de milhares de moradias populares se tornaram modelo para o país. Várias destas ações, programas e obras consolidaram o nome de Iris Rezende nas mentes e corações dos goianos.”

Maguito Vilela sustentou, no documento que, em função desta longa jornada de vida pública pautada pelo “zelo com a coisa pública e a construção de obras marcantes para as famílias goianas”, Iris Rezende tem a legitimidade de decidir encerrar a sua trajetória de vida pública neste momento. “Como companheiro e irmão político respeito esta decisão tomada pelo maior líder do PMDB de Goiás.”

O ex-governador citou que, o exemplo de vida pública de Iris Rezende não se aposenta, pelo contrário servirá para “inspirar – como me inspirou – as novas gerações de homens e mulheres que querem uma cidade melhor, um estado mais forte e justo social e economicamente e um país mais digno e desenvolvido.”

Ao encerrar a carta, Maguito Vilela fez agradecimento a Iris Rezende, por mais de cinco décadas de contribuição dada ao desenvolvimento do nosso estado e do Brasil. “Tenho a convicção que toda a população goiana compreenderá e respeitará a sua decisão de foro íntimo. Que Deus continue abençoando a sua vida e de seus familiares.”

[box title="Carta de Maguito Vilela a Iris Rezende"]

“A minha trajetória política foi construída, com muito orgulho, ao lado de Iris Rezende, que é o maior líder político do estado de Goiás. O tenho como amigo, companheiro e, sobretudo, irmão político.

O povo goiano reconhece o trabalho desenvolvido por Iris Rezende. Na maioria das cidades goianas podemos encontrar marcas dos governos liderados pelo maior tocador de obras deste estado.

Até hoje, parte importante da malha viária que foi implantada por Iris governador sustenta o desenvolvimento econômico e social de Goiás. Os mutirões para a construção de milhares de moradias populares se tornaram modelo para o país. Várias destas ações, programas e obras consolidaram o nome de Iris Rezende nas mentes e corações dos goianos.

Em função desta longa jornada de vida pública pautada pelo zelo com a coisa pública e a construção de obras marcantes para as famílias goianas, Iris Rezende tem a legitimidade de decidir encerrar a sua trajetória de vida pública neste momento.

Como companheiro e irmão político respeito esta decisão tomada pelo maior líder do PMDB de Goiás. O exemplo de vida pública de Iris Rezende não se aposenta, pelo contrário servirá para inspirar – como me inspirou – as novas gerações de homens e mulheres que querem uma cidade melhor, um estado mais forte e justo social e economicamente e um país mais digno e desenvolvido.

Agradeço publicamente a Iris Rezende por mais de cinco décadas de contribuição dada ao desenvolvimento do nosso estado e do Brasil. Tenho a convicção que toda a população goiana compreenderá e respeitará a sua decisão de foro íntimo. Que Deus continue abençoando a sua vida e de seus familiares.”

Maguito Vilela, prefeito de Aparecida de Goiânia.[/box]

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias