Política & Justiça

Vereador solicitou a instalação de câmeras de segurança nas ambulâncias do SAMU

diario da manha
O esquema envolvia pagamento de propina para condutores, socorristas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos do Samu para que estes direcionassem pacientes atendidos pelo atendimento de urgência que possuíssem planos de saúde a determinadas UTIs (Foto:Edilson Pelikano)

O vereador Wellington Peixoto (PMDB) pediu ao prefeito Paulo Garcia a instalação de rastreador, GPS e câmeras de segurança dentro das ambulâncias do SAMU e de distritos sanitários que atendem o município de Goiânia.

O pedido foi feito durante a sessão ordinária desta terça-feira (28/6), na Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar, o objetivo da instalação é “buscar maior transparência no uso de ambulâncias, com o monitoramento de seu deslocamento”, esclarece.

Peixoto defende também que o uso de câmeras dentro das ambulâncias proporcionará “maior segurança para os usuários de seus serviços, bem como de seus motoristas e paramédicos”.

A motivação do pedido foi o escândalo com repercussão nacional, envolvendo o mal uso dos serviços de socorro das ambulâncias por fraudes para obter vantangens ilícitas, e o risco que correm os pacientes transportados pelas ambulâncias do SAMU.

Comentários