Home / Política

POLÍTICA

Manifestações pró e contra Dilma marcam comemorações do Dia do Trabalho

Neste domingo (1/5), manifestações favoráveis e contrárias ao governo marcaram o Dia do Trabalho. Em São Paulo, Dilma Rousseff participou do evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e anunciou o reajuste do programa Bolsa Família.

As manifestações ocorreram em 16 estados e mais o Distrito Federal. Na capital paulista, aconteceram três eventos, da CUT, pró-Dilma, da Conlutas, defendendo novas eleições, e da Força Sindical, pró-impeachment. Nesse último, o deputado Paulinho da Força discursou afirmando que há uma tentativa do governo em "sabotar" o vice-presidente, Michel Temer.

Em Porto Alegre, a manifestação contra o impeachment de Dilma Rousseff contou com a presença Adolfo Pérez Esquivel, argentino vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1980. Em Belém, houve troca de ofensas entre manifestantes pró e contra o governo Dilma.

Em Goiânia, trabalhadores e trabalhadoras celebraram o Dia do Trabalho em eventos organizados pelas centrais sindicais, incluindo shows, feiras e diversos serviços. Pela manhã, no Centro, a CUT-GO, a Frente Brasil Popular e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-GO) promoveram um debate para discutir a atual situação política do país. À noite a programação continua com shows de artistas locais: Jorjão, Mangue Jam e Maíra.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias