Home / Política

POLÍTICA

Sebastião Peixoto: “Defendo apoio do PMDB a Paulo e Dilma”

Se depender do secretario de Turismo e Lazer, Sebastiao Peixoto não haverá racha entre PMDB e PT. Ele defende a manutenção da aliança entre o seu partido, e a legenda do prefeito Paulo Garcia. Filiado histórico do PMDB, Sebastião Peixoto também diz que os peemedebistas devem continuar dando apoio ao governo da presidenta Dilma Roussef (PT).

Na avaliação de Peixoto as relações pessoais entre Paulo Garcia e o ex-prefeito Iris Rezende continuam as mesmas. "Paulo respeita muito Iris e sei que recíproca é verdadeira, mas os dois são cabeças-duras, ninguém abre a guarda, e por isto há este impasse. Eles precisam apenas conversar e se acertarem novamente", avalia.

Peixoto culpa o vice-prefeito Agenor Mariano pelos desentendimentos entre as duas legendas. "Aquelas declarações do Agenor foram infelizes, desnecessárias. O Agenor estragou esta aliança não soube conversar. Paulo é um cidadão correto Agenor fez aquilo por nada, e não ganha mais eleição para vereador se candidatar", critica.

Segundo Peixoto, ainda não está claro sobre quem será o candidato a prefeito no PMDB, que marcou para o dia 5 de julho a sua convenção. O ex-prefeito Iris Rezende ainda não bateu o martelo se é ou não candidato. "Ele (Iris) vai passar o feriado na sua fazenda e me disse que vai meditar, conversar com Deus. Se sentir que foi tocado, será candidato mais uma vez", revela. Outra opção do partido para a prefeitura é o deputado estadual Bruno Peixoto. "Iris não perde em Goiânia, é o melhor nome, mas se a responsabilidade recair sobre outro membro do partido, como o meu filho, Bruno, sei que também temos chance de vitória, porque o PMDB é muito forte em Goiânia", salienta.

Administração


Sebastião Peixoto avalia que o prefeito Paulo Garcia está fazendo um grande administração, com muitas obras em vários setores, porém, falta divulgação.

Sob a orientação da Agetur, estão o Parque do Mutirama, o Jardim Zoológico e as políticas de turismo do município. Sebastião Peixoto informa que quer entregar no dia 15 o Teleférico do Mutirama, cujo trajeto tem 960 metros de extensão no seu percurso de ida e volta. Peixoto afirma que já está fazendo testes de segurança e está animado com os trabalhos. “Quando peguei a administração do Mutirama a prefeitura investia R$ 400 mil na manutenção do parque, agora só destina R$ 70 mil. Economizamos, cortamos gastos e estamos fazendo investimentos. Todos os brinquedos estão funcionando e estamos trazendo novas atrações”, registra.

Desincompatibilização


O prefeito determina a saída dos auxiliares que sejam candidatos no início de abril. A mesma data vale para o PMDB, caso o partido mantenha o desinteresse na aliança com o Paço Municipal. Sebastião Peixoto reivindica o direito de entregar as obras que está realizado na sua gestão na Agetur. Ele também insiste que é preciso continuar o diálogo entre PMDB PT, esgotando todas as chances de manutenção da aliança que tem sido vitoriosa em Goiânia nas duas últimas eleições. “Vamos continuar insistindo no diálogo e quero continuar trabalhando. Acredito no prefeito e na administração e temos muito ainda a realizar”, conclui.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias