Home / Política

POLÍTICA

Câmara municipal da Paraíba compra bafômetro para evitar brigas entre vereadores

A Câmara Municipal de Piancó (PB), pequena cidade de 15 mil habitantes no interior da Paraíba, adotou uma medida inusitada para impedir que as sessões de votação seguissem marcadas por brigas e bate-bocas entre vereadores.

Um etilômetro – ou bafômetro, aparelho utilizado para medir o nível de álcool na corrente sanguínea – foi adquirido a pedido do presidente da Casa, Pedro Aureliano (PMDB), para ser utilizado para testar os parlamentares antes de todas as sessões.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, que possui 11 vereadores, o aparelho foi comprado porque alguns parlamentares iam para as sessões com claros sinais de embriaguez. Já houve casos de tumulto durante as votações.

O aparelho, no entanto, nunca foi usado, já que o simples anúncio da compra levou os os vereadores a ficarem mais calmos. A Câmara do município reconhece que não existe regulamentação para fazer teste de bafômetro com vereadores e ressalta que o aparelho não chegou a ser utilizado.

Adquirido por R$ 1.604,00, o aparelho deve agora ser doado à Polícia Militar ou Federal, já que não terá mais utilidade.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias