Home / Política

POLÍTICA

Jean Carlo diz que debate faz parte do jogo democrático

Os trabalhos parlamentares da Assembleia Legislativa de Goiás em 2015 tiveram um saldo positivo. A avaliação é do deputado Jean Carlo, líder do PHS na Casa. Para ele, a Assembleia foi palco de debates acalorados, os quais considera normais: “São os deputados defendendo suas ideias e opiniões, o que faz parte do jogo democrático”, disse.

Jean defende que em 2016 haja um aprimoramento dos trabalhos a fim de que os anseios das bases dos parlamentares possam ser melhor atendidos. “Avançamos em várias questões na Casa, inclusive no que se refere à transparência. Mas no que se refere a este aspecto, penso que ouve alguns excessos”, ressalta. Dentre estes excessos, ele critica o fato de o ponto ser batido no hall de entrada da Assembleia. “Sou totalmente favorável ao ponto eletrônico, mas defendo que ele seja batido nos gabinetes e nas repartições da Casa onde os servidores exercem suas funções”, pontuou.

O deputado líder do PHS ressaltou a instalação do Conselho de Ética na Assembleia como mais um dos pontos positivos neste ano. “Tanto que o Conselho já teve trabalho”, disse, fazendo alusão ao recente julgamento do deputado Major Araújo (PRP) penalizado com duas advertências e uma censura verbal. “Entendo ter sido justa a penalidade aplicada ao Major e acredito que ela servirá para fazer com que os pares pensem bem antes de quebrarem o decoro”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias