Home / Política

POLÍTICA

Donald Trump afirma que brasileiros roubam os empregos dos americanos

Donald Trump é candidato a presidência dos Estados Unidos e nesta segunda-feira, 9, fez declarações polêmicas contra os imigrantes que residem ilegalmente no país.

O candidato prometeu, em entrevista à CBS, que expulsaria mais de 11 milhões de imigrantes sem documentos do país. Trump ainda afirmou que a China, Japão, Índia e Brasil são responsáveis por roubarem as vagas de emprego, argumento recorrentemente usado por brasileiros profissionais da saúde ao se referirem ao programa "Mais Médicos".

Segundo Trump, os Estados Unidos não é um país forte novamente devido a “quantidade de desperdício, fraudes e abusos que temos, é incrível. Vou trazer de volta postos de trabalho da China, do Japão, da Índia, do Brasil”, prometeu.

O mexicanos também foram grandes alvos do então candidato, pois o México só enviava "drogas, crimes e estupradores" aos Estados Unidos.

Notas de repúdio

Grandes celebridades, em sua maioria latinas fizeram comentários públicos quanto as declarações de Trump.

"A mim parece uma vergonha. Ha muitas coisas vergonhosas que estão acontecendo há muitos anos. A luta pelo poder se impõe mais que a solução para os problemas dos seres humanos", disse o ator espanhol Antonio Bandeiras.

Alejandro González, Mario Vargas Llosa, Ricky Martin, Mark Anthony e Shakira também se manifestaram em repúdio ao candidato americano.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias