Home / Política

POLÍTICA

Sete presos da nova etapa da Operação Lava Jato devem fazer exame no IML nesta terça-feira

Ainda hoje (04), sete presos da 17ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta segunda-feira (03), devem fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O procedimento de praxe deve acontecer ainda pela manhã, em Curitiba. O grupo chegou à cidade em um avião da Polícia Federal (PF), por volta das 20h desta segunda e está na carceragem da Superintendência da PF.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, deve chegar à Curitiba no período da tarde, de acordo com a Polícia Federal. Ele está detido em Brasília, pois aguardava autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para ser transferido, já que foi condenado no processo do mensalão e cumpria prisão domiciliar. Sua transferência foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, na noite de ontem.

A 17ª fase da Operação Lava Jato, chamada de "Pixuleco", realiza a investigação de um esquema de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras. A investigação está focada nas irregularidades em contratos com empresas terceirizadas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias