Home / Política

POLÍTICA

Goiás perde empresário José Vitti, pai do líder do governo

O corpo do empresário José Vitti, 89 anos, foi sepultado ontem, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

Estava internado no Hospital Neurológico de Goiânia desde meados deste mês, após sofrer um acidente doméstico, tendo como consequência a fratura de duas vértebras da coluna cervical.

Após passar por uma cirurgia, o empresário apresentou boa recuperação, tinha alta programada para esta semana, mas acabou falecendo na madrugada de ontem.

O empresário era pai do deputado José Vitti (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa. Era casado com Marilda Arruda Vitti.

“Meu pai sempre foi carinhoso com a família, os amigos. Me ensinou a trilhar o caminho da retidão, do respeito ao próximo, de fazer o bem, sempre com humildade e temor a Deus”, disse o deputado José Vitti.

Trajetória

Nascido em Rio Claro, José Vitti era descendente de italianos e construiu sua vida empresarial em Goiás, com atividades na mineração em Cesarina e Palmeiras de Goiás.  Em sua homenagem, visando preservar o seu legado, a família criou o Instituto José Vitti, uma associação civil sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, com personalidade jurídica de direito privado, que desenvolve ações educativas, culturais e comunitárias.

As principais atividades desenvolvidas pelo instituto estão concentradas em Palmeiras de Goiás, com uma ampla sede física em que são ministrados cursos e atividades a um público diversificado composto por crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Em parceria com o poder público municipal, com centros sociais e comunitários, com igrejas e organizações sociais, realiza atividades e cursos, fomentando a prática da produção artesanal como fonte alternativa de renda e incremento da economia local.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias