Home / Política

POLÍTICA

Vitti ressalta ações de Marconi e Mesquita

O líder do governo na Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), destacou as ações que o governador Marconi Perillo adota para melhorar a prestação de serviços na área de segurança pública em Goiás.

Durante debate, na Assembleia Legislativa, Vitti destacou a importância de se priorizar a questão da segurança pública e afirmou que por ser de interesse de toda sociedade, a área não pode ficar refém de questões político-partidárias. “Não podemos levar o debate para as siglas de determinados partidos, queremos o bem de todos os cidadãos e essa reunião é importante para dirimir qualquer dúvida ou questionamento e as autoridades da área estão aqui para nos ajudar nisso”, afirmou.

Durante a reunião, que durou mais de duas horas, vários pontos foram abordados. Entre eles as alternativas para suprir a retirada dos policiais do Simve (Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial) das ruas. Respondendo aos questionamentos o secretário Joaquim Mesquita (Segurança Pública) falou sobre o concurso já autorizado pelo governador Marconi Perillo para entrada de novos policiais. Mesquita também informou que passado o período de dois meses após a retirada do Simve, os indicadores de criminalidade se mantiveram em queda.

Quem também apresentou dados foi o coronel Silvio Benedito. Segundo ele, a PM goiana é a segunda melhor do País no combate ao tráfico e prisão de drogas. Também destacou que o salário pago aos policiais é o segundo melhor do Brasil. No entanto, ele acredita que há a necessidade de polícia de ciclo completo e que a Justiça mantenha os presos na cadeia. Sobre investimentos em segurança pública, o secretário Joaquim Mesquita apontou um aumento de quase 50% nos últimos anos. “Apesar de todas as dificuldades que temos na área, pela falta de incremento, posso dizer que o governador Marconi Perillo não tem medido esforços para aumentar o efetivo da polícia”, pontuou.

Antes de encerrar o debate, Vitti parabenizou a iniciativa do peemedebista José Nelto, que propôs o convite para que a reunião acontecesse, e salientou que o debate foi produtivo e vai contribuir muito para o trabalho parlamentar.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias